Rapper Emicida é preso em Belo Horizonte ao cantar contra repressão estatal

14 maio

O rapper Emicida, de 26 anos, foi preso após um show realizado no início da noite deste domingo, em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, ao cantar a música “Dedo na Ferida”. Os policiais que o reprimiram alegaram a prisão por “desacato à autoridade”.

O artista realizava uma apresentação gratuita no festival Palco Hip Hop, na região do Barreiro, região onde na última sexta-feira foi efetivado o brutal despejo da Ocupação Eliana Silva. Os militares alegaram, através da assessoria de imprensa, que o rapper teria incitado o público a fazer gestos obscenos para a polícia e políticos durante a música “Dedo na Ferida”, em protesto contra o despejo.

A música “Dedo na Ferida” fala sobre a repressão praticada pelo Estado e promove uma crítica à corporação policial, tendo sido composta após o massacre do Pinheirinho, em São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 22 de janeiro de 2012.

O rapper esteve preso na 36ª Delegacia Seccional do Barreiro, onde prestou depoimento por volta das 21h50. O rapper foi liberado pelos militares às 22h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: