Após foto de Haddad com Maluf, Erundina não será mais vice do petista

19 jun

Do Sul 21:

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, confirmou no final da tarde desta terça-feira (19) que a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB) não será mais candidata a vice-prefeita na chapa do petista Fernando Haddad. O anúncio foi feito após reunião entre Campos e Erundina e um dia depois de o ex-presidente Lula e Haddad posarem para fotos ao lado do ex-prefeito e procurado pela Interpol, Paulo Maluf. Após o anúncio, “Erundina” foi o termo mais usado pelos brasileiros no Twitter.

Em entrevista coletiva, Campos garantiu, contudo, que a aliança entre PSB e PT segue “não corre qualquer risco” e que a própria Erundina vai continuar apoiando Fernando Haddad. “Erundina vai fazer a campanha da Haddad, mas não vai fazer da coligação com o PP uma crise permanente. Erundina acha Haddad o melhor candidato”, disse Campos.

O presidente do PSB disse que Erundina, que não compareceu à coletiva, pediu que ele esclarecesse que ela vai, inclusive, ajudar Haddad a obter apoio de lideranças sociais. “Ela vai estar à disposição para o palanque, para a televisão, onde for preciso”, ressaltou.

Ele afirmou que o PSB não deve indicar outro nome para a vaga de vice e que não reivindica o cargo. Campos defendeu o apoio de Maluf, afirmando que por tempo de televisão é necessário tomar medidas “polêmicas”. O presidente da sigla disse ainda que a cúpula do partido fez um “diagnóstico rápido” para evitar que um racha entre Erundina e os demais componentes da coligação pudesse ocorrer em meio à campanha.

Segundo o editor da Revista Fórum, Renato Rovai, Erundina já sabia que haveria aliança com Maluf quando aceitou ser candidata a vice. O que desagradou socialista, no entanto, foi o gesto público de Lula e Haddad, de irem à casa de Maluf e tirarem fotos junto com ele. O jornalista afirmou no Twitter que ao bater pé nesta segunda (18), em entrevistas, Erundina esperava algum gesto semelhante do ex-presidente e do candidato a prefeito para com ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: