Professores da UFRGS decidem entrar em greve por tempo indeterminado

25 jun

Do Sul 21:

Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiram nesta segunda-feira (25) aderir à greve nacional da categoria. Em assembleia convocada pelo núcleo gaúcho do Sindicato Nacional Dos Docentes Das Instituições De Ensino Superior (ANDES-SN) e realizada no auditório da Faculdade de Economia, os professores votaram pela greve imediata por tempo indeterminado. A greve foi aprovada pela maioria dos presentes, com 6 votos contrários e 15 abstenções. A greve inicia no próximo dia 29.

As principais reivindicações dos grevistas são incorporação das gratificações ao vencimento salarial básico; plano de carreira de 13 níveis; piso salarial de R$ 2.329,95 para jornada de trabalho de 20hs semanais, com recomposição calculada pelo DIEESE; e recomposição salarial emergencial de 22,08%, referentes a perdas acumuladas desde 2010.

A UFRGS se junta a Unipampa, FURG e UFSM no grupo de universidades gaúchas que aderem ao movimento nacional de greve dos docentes de instituições federais de ensino. A greve nacional completou um mês no último dia 17 de junho, com mais de 50 universidades aderindo à paralisação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: