Governo boliviano anuncia que vai processar a revista Veja

10 jul

Do Mobilização BR:

O governo boliviano anunciou nesta segunda-feira, 9, que processará a revista Veja devido a uma matéria, reproduzida pela imprensa boliviana, que aponta envolvimento do ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, com um traficante brasileiro. A reportagem também envolvia o nome da diretora da Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças (Ademaf) em Beni, Jessica Jordan.

O Ministério da Comunicação boliviano anunciou sua decisão pelo portal de notícias governamentais. “O processo judicial foi iniciado contra a revista Veja para que sejam provadas as afirmações contidas em um artigo que consideramos infamantes contra autoridades do governo”, afirmou a ministra da Comunicação, Amanda Dávila.

Segundo informações do Portal Terra, a revista brasileira indicou que o narcotraficante brasileiro Maximiliano Dorado Munhoz Filho havia se encontrado com Quintana e Jordán na cidade boliviana de Santa Cruz, em 2010. Na época, Quintana era diretor da Ademaf.

Mesmo com o início do processo judicial para que a Veja mostre as provas que a levaram a vincular  membros do governo bolivianos ao narcotráfico no Brasil, Quintana, próximo do presidente boliviano Evo Morales, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: