Professores da UFRGS avaliam negociações com governo nessa sexta

2 ago

Do ANDES, via email:

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) avaliam nesta sexta-feira, 03, as negociações com o governo federal. A Assembleia Geral ocorre às 14h30mim na sala 101 da Faculdade de Educação, no campus centro da capital..

Conforme a seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – (ANDES-SN) na UFRGS, a categoria continua em greve até que o governo apresente uma proposta que contemple as reivindicações apresentadas pelos professores.

De acordo com a seção sindical do ANDES na UFRGS, a última proposta apresentada pelo governo aprofunda e consolida a desestruturação da carreira e da malha salarial; desorganiza os regimes de trabalho; desvaloriza a titulação e a experiência acadêmica e não preserva o valor real dos salários no período de julho de 2010 a março de 2015.

O Comando Nacional de Greve (CNG), juntamente com os Comandos Locais de Greve (CLG), reivindica uma proposta que estruture e valorize a carreira docente.  Além disso,  exige composição imediata da mesa de negociações sobre a melhoria das condições de trabalho nas IFEs e também que sejam estabelecidas negociações efetivas das pautas apresentadas pelos estudantes e técnico-administrativos.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

– Pela incorporação da gratificação RT (“Retribuição por Titulação”) ao vencimento básico: uma linha só no contracheque;

– Uma só carreira para os docentes das universidades e IFs;

– Piso salarial de R$ 2.329,35 (para Regime de 20 horas);

– Carreira com 13 níveis (5% de variação entre cada nível);

– Melhores condições de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: