Jovens de Morro Agudo(RJ) podem se tornar Wikirreporteres

11 jan

Do site Enraizados:

Estão abertas as inscrições para que jovens de Morro Agudo, Nova Iguaçu, RJ, entre 16 e 25 anos, participem do projeto Wikimapa e se tornem Wikirreporters, tendo como função mapear os lugares mais interessantes do bairro, como lanhouses, escolas, salões de beleza, açougues e/ou qualquer outro local que seja importante para a comunidade. Todos os 10 selecionados(as) receberão um aparelho de celular, com um software que permitirá realizar o mapeamento, além é claro de garantir uma bolsa de R$300,00.

Para se inscrever basta enviar um email para wikimapa@redejovem.org.br com o assunto: “Quero ser um Wikirrepórter – (Morro Agudo)”. No corpo do texto coloque o nome completo, endereço, telefone e data de nascimento.

Como requisito os jovens precisam conhecer bem a comunidade, ter 4 horas diárias disponíveis, saber usar o computador, internet e celular.

Entenda mais sobre o projeto

O Wikimapa é uma tecnologia social que fortalece a valorização e desenvolvimento local de áreas marginalizadas através da otimização da tecnologia móvel, subutilizada por jovens de baixa renda. Trata-se de um mapa virtual colaborativo, voltado para o mapeamento de pontos de interesse e cartografia de ruas, becos e vielas de comunidades de baixa renda, ainda não registradas nos mapas oficiais, alimentado pelos mais diversos participantes, por meio do telefone celular ou internet.

Com o wikimapa é possível inserir e/ou consultar informações sobre diferentes lugares (escolas, hospitais, igrejas, clubes, bares, lan houses e etc) do país e editar comentários e referências sobre os locais já mapeados, compartilhando informações e conhecendo novas possibilidades de entretenimento, lazer, educação, saúde, cultura, entre outros.

O diferencial do projeto é o mapeamento de ruas e vielas de comunidades de baixa renda – até então não realizado pelos serviços de pesquisa e visalização de mapas na internet – além do mapeamento de ativos dessas comunidades, realizado pelos próprios moradores. Com o wikimapa é possível inserir e/ou consultar informações sobre diferentes lugares (escolas, hospitais, igrejas, clubes, bares, lan houses e etc) do país e editar comentários e referências sobre os locais já mapeados, compartilhando informações e conhecendo novas possibilidades de entretenimento, lazer, educação, saúde, cultura, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: