Ato em Porto Alegre denuncia Yoani Sánchez e afirma apoio à Revolução Cubana

7 abr

Texto e fotos: Jornalismo B / ACJM

IMG_5444

Militantes da Associação Cultural José Martí e do Fora do Eixo realizaram neste domingo atividade de conscientização a respeito da blogueira Yoani Sánchez e da Revolução Cubana, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Foram entregues panfletos explicando o papel cumprido pela blogueira e a importância da Revolução Cubana e de suas conquistas.

IMG_5439

Entre algumas críticas ao protesto, a população foi receptiva, e as conversas sobre a realidade cubana foram ricas e proveitosas.

IMG_5448

Yoani Sánchez estará em Porto Alegre nos próximos dias, convidada pelo Fórum da Liberdade, grande encontro da direita brasileira.

IMG_5450

Os militantes denunciaram os ataques de Yoani à Revolução Cubana e o fato de ela ter recebido mais de 250 mil dólares em prêmios nos últimos anos. “Esses prêmios são entregues por instituições financiadas pelo governo dos EUA. Dessa forma Yoani vive uma vida de luxos e conforto em Cuba, um país bastante pobre graças à exploração colonial – como no Brasil –, às dificuldades naturais de um país pequeno, e ao bloqueio econômico feito pelos EUA e que já dura mais de 50 anos”, diz o panfleto distribuído.

E o panfleto diz mais: “Yoani recebe esses prêmios para que possa continuar com seu trabalho de ataque à Revolução Cubana, um processo político que acabou com a miséria em Cuba, e garante Saúde, Educação, Moradia e alimentação básica a todos os cubanos, sem distinções. Imagine quanto dinheiro sobra para Yoani, já que não precisa gastar com nada disso. O objetivo é impedir que as informações reais sobre o que acontece em Cuba cheguem aos outros países, nos quais as pessoas vivem em situações semelhantes à que vivia Cuba antes da Revolução de 1959 – exploração, grande desigualdade e negação do direito de decidir os rumos do próprio país”.

IMG_5447

IMG_5445

IMG_5438

IMG_5437

IMG_5436

IMG_5434

Veja abaixo algumas fotos feitas pela Isadora Machado, do Fora do Eixo:

Fora do Eixo

Fora do Eixo 2

Fora do Eixo 3

Fora do Eixo 4

*Diferentemente do que acontece com outros materiais do Jornalismo B, a republicação das fotos acima NÃO está autorizada. Para reprodução de qualquer das fotos aqui publicadas deve ser enviado pedido de autorização àAssociação Cultural José Martí – RS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: