Após Assembleia do Sindicaixa, centenas caminham ao Piratini e entregam reivindicações

24 maio

Texto e fotos: Bruna Andrade, Jornalismo B

IMG_5775

Na tarde desta quinta-feira (23), aconteceu no Auditório Dante Barone a Assembleia Geral do Sindicaixa (Sindicato dos Servidores do Quadro Especial da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos) que, segundo os organizadores, contou com a presença de cerca de 800 servidores, lotando o auditório.

A Assembleia marcou o lançamento da Campanha Salarial 2013, que tem como lema: “Sou Sindicaixa, lutador, exijo respeito”. Na pauta, entre outras reivindicações, os servidores pedem um reajuste de 29%, além de paridade salarial entre ativos e aposentados. Em sua fala de abertura, Érico Corrêa, presidente do Sindicato, afirmou que “em três anos de governo Tarso, foram apenas 6,08% de reajuste”, e acrescentou: “Nós queremos a reposição da inflação, queremos 29% de reajuste e vamos levar essa luta até o limite”.

Anteriormente o Sindicaixa já havia tido duas audiências com o Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), mas, segundo a direção do Sindicato, não houve nenhuma proposta. Como forma de pressionar o governo os trabalhadores decidiram fazer mais duas assembleias com panelaço e vigília em frente ao Palácio Piratini nos dias 19 de junho e 3 de julho.

Após a assembleia os servidores da extinta Caixa Econômica Estadual partiram rumo à sede do Governo do Estado onde fizeram uma manifestação pedindo que o governador Tarso Genro e o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, recebessem a diretoria do sindicato para discutir a sua pauta de reivindicações. Ainda durante a assembleia, o diretor de Assuntos Jurídicos do sindicato, Oscar Medeiros Ramos, havia afirmado que “somente batendo na porta do governo e entregando as nossas reivindicações nós vamos ser atendidos”.

 A Brigada Militar cercou a entrada do Palácio e somente depois de uma hora foi permitida a entrada dos diretores do Sindicaixa, que saíram de lá por volta das 16h40 tendo conseguido uma audiência para o dia 4 de junho, às 10h, com representantes do Codipe e da Casa Civil. “Muito importante a gente registrar que é uma luta que vem sendo difícil, e hoje nós estivemos aqui com 800 pessoas, companheiros e companheiras que viajaram a noite inteira, e se não fosse a força de vocês não sairíamos de lá com audiência marcada para discutir o reajuste!”, afirmou Érico ao dar a notícia aos servidores que aguardavam em frente ao Piratini.

IMG_5722

IMG_5734

IMG_5769

IMG_5778

IMG_5791

IMG_5793

IMG_5800

IMG_5804

IMG_5809

IMG_5810

IMG_5812

IMG_5813

IMG_5815

IMG_5817

IMG_5829

IMG_5831

IMG_5832

IMG_5833

IMG_5835

IMG_5837

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: