Governo do RS apresenta proposta insuficiente ao Sindicaixa

4 jun

Do Sindicaixa (via email):

IMG_0647

Dezenas de delegados sindicais de todo o estado vieram a Porto Alegre nesta terça-feira, dia 4, acompanhar a audiência entre os representantes do Codipe (Comitê de Diálogo Permanente) e a direção do Sindicato dos Servidores do Quadro Especial da SARH (Sindicaixa). A reunião aconteceu na Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

O governo apresentou a proposta de reajuste salarial de 5,84%, pagos a partir de 1 de junho de 2013, referente à inflação dos últimos 12 meses.  Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 13/6, às 10h, no mesmo local.

Na avaliação do presidente do Sindicaixa, Érico Correa, a proposta é insuficiente. “A proposta apresentada não contempla minimamente a perda acumulada de 29%. Nossa categoria reafirma esse percentual. Em função dos reajustes concedidos para outras categorias, nossa expectativa é que a proposta melhore muito. Enquanto o governo não rever o índice, vamos manter a mobilização”.

Após a audiência, o Conselho de delegados sindicais se reuniu na sede do sindicato para organizar a continuidade da Campanha Salarial 2013, com o tema “Sou Sindicaixa, Lutador, e Exijo Respeito”. O Sindicaixa deve realizar uma nova Assembleia Geral no dia 24 de junho. Segundo Correa, mais uma vez, a categoria deve lotar o Teatro Dante Barone e depois realizar o “panelaço” para pressionar o governo Tarso e avançar no índice. “Foi a força da categoria, a mobilização de todos que tornou possível a abertura desta negociação. Vamos continuar unidos e mobilizados”, salientou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: