Assembleia Geral do Sindicaixa rejeita proposta e categoria faz 29 minutos de Panelaço

25 jun

Katia Marko, assessoria Sindicaixa

O Teatro Dante Barone ficou lotado na tarde desta segunda-feira, dia 24, para a Assembleia Geral dos servidores do Quadro Especial da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Mais de 700 servidores de todo o estado participaram do encontro convocado pelo Sindicaixa (Sindicato dos Servidores do Quadro especial da SARH) para avaliar a proposta de reajuste apresentada pelo governo do estado.

 DSCF8314

A proposta entregue ao Sindicaixa no dia 17, prevê 6,20%, a contar de 1º de junho de 2013, e 5,80%, a partir de 1º de junho de 2014, perfazendo um total de 12,35% acumulados. A categoria tem perdas de 29%. A rejeição da proposta foi por unanimidade.

Na avaliação do presidente do Sindicaixa, Érico Corrêa, a proposta avança muito pouco diante das necessidades da categoria. “O governo ofereceu um índice para o distante junho de 2014, sem que se tenha garantias sobre o controle da inflação e a disposição do governo para negociar exatamente em ano eleitoral”, destacou.

Logo após a Assembleia, os servidores realizaram 29 minutos de Panelaço em frente ao Palácio Piratini, simbolizando as perdas da categoria. A direção do Sindicaixa informou o governo da rejeição da proposta e garantiu uma nova audiência de negociação para esta terça-feira, dia 25, às 16h, no Centro Administrativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: