Assembleia do Simpa celebra conquista e garante mobilização

3 jul

Texto e fotos: Alexandre Haubrich / Jornalismo B

IMG_0450

Centenas de municipários se reuniram na tarde desta quarta-feira em Assembleia Geral que aprovou uma das novas propostas da Prefeitura de Porto Alegre frente às mobilizações da categoria. Os trabalhadores, que praticamente lotaram a parte inferior do auditório da Casa do Gaúcho, decidiram aceitar um reajuste de 6,49% mais 9,51% de aumento no valor do Vale Alimentação. Os reajustes serão retroativos a maio.

A Assembleia também comemorou uma importante conquista: a Prefeitura desistiu de negociar já as demandas de 2014, medida que tinha o objetivo de evitar mobilizações no ano da Copa do Mundo do Brasil. Já ficou definido pela categoria que a mobilização de 2014 começa em março. Também foi definido que as manifestações em andamento não vão parar, mesmo com a aceitação da proposta parcial do prefeito José Fortunati.

Ainda foram aprovadas moções de repúdio “ao assédio moral nas secretarias da Prefeitura” e à PEC 33, que abre brechas ainda maiores para as políticas de terceirização dos serviços públicos. Durante a Assembleia também foram lembrados os atuais protestos pelo Brasil, e indicada a paralisação dos municipários no próximo dia 11, juntando-se à greve geral nacional chamada pelas centrais sindicais.

IMG_0433

IMG_0436

IMG_0437

IMG_0438

IMG_0439

IMG_0444

IMG_0445

IMG_0446

IMG_0448

IMG_0449

IMG_0453

IMG_0457

IMG_0459

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: