Câmara de Vereadores responde às reivindicações do Bloco de Luta

12 jul

Bruna Andrade e Alexandre Haubrich / Jornalismo B

A Câmara de Vereadores respondeu no fim da tarde desta sexta-feira a carta de exigências divulgada pelo Bloco de Luta na tarde de hoje. Em relação ao comprometimento dos vereadores com a votação do passe livre municipal, eles responderam que essa responsabilidade é do Poder Executivo, mas sem comprometem a criar um Grupo de Trabalho para discutir o tema até o dia 15 deste mês.

Quanto à abertura das planilhas de custos das empresas de transporte público, a Câmara alega que já existem em tramitação diversos projetos que tratam deste tema, mas propuseram a apresentação de um projeto conjunto entre todos os vereadores. Ainda foi acatado o pedido do Bloco para que sejam realizadas audiências públicas, em caráter deliberativo, para discutir as planilhas.

A respeito da reivindicação de quebra do sigilo bancário dos donos dessas empresas os vereadores alegam que isso precisa ser feito pela via judicial, mas se comprometeram a apresentar tal pedido ao Ministério Público. Para a exigência de transporte 100% público eles responderam que essa matéria é prerrogativa dos Executivos Municipal, Estadual e Federal.

Anúncios

Uma resposta to “Câmara de Vereadores responde às reivindicações do Bloco de Luta”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Através de factóide, presidência da Câmara tenta forçar desocupação | Jornalismo B Notícias - 12 de julho de 2013

    […] às 21h15, a Assembleia já teve início, sindicatos presentes se apresentaram e foi lida a resposta da Câmara às reivindicações, vaiada pelos presentes. A única reivindicação totalmente acatada […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: