Assembleia do Bloco de Luta define desocupação na segunda-feira

13 jul

Texto e Fotos: Bruna Andrade / Jornalismo B

IMG_8058

Depois de quase três horas de Assembleia, os manifestantes que ocupam a Câmara de Vereadores desde quarta-feira (10), decidiram aceitar as propostas feitas pelos vereadores de protocolar os Projetos de Lei do Bloco de Luta pelo Transporte público de abertura das planilhas de custos das empresas e de implementação do passe livre municipal na segunda-feira (15). Eles ainda se comprometeram a levar o projeto do passe livre para o prefeito José Fortunati ainda na segunda-feira e votar o projeto de abertura das planilhas na primeira semana de agosto. A proposta da Câmara ainda inclui a realização de uma Audiência Pública para discutir os projetos do Bloco e um pedido ao Ministério Público, por parte dos vereadores, da quebra do sigilo bancários dos donos nas empresas de ônibus.

Na Assembleia também foi decidido que não será acatado o pedido da comissão de vereadores para que a Casa fosse desocupada no domingo à noite, mas que deve ser liberada na segunda-feira pela manhã. A decisão não foi unânime, gerou polêmica entre os presentes e seguirá sendo discutida ao longo do final de semana quando serão realizados seminários para elaborar os Projetos de Lei do Bloco de Luta. Há ainda um indicativo de que o Plenário será desocupado, mas os manifestantes seguirão em vigília nas galerias acompanhando a sessão da Câmara de Vereadores.

Na tarde desde sábado serão realizados seminários sobre o transporte público em Porto Alegre, com a participação de rodoviários, e sobre a viabilidade econômica do passe livre com um professor de Economia da UFRGS. Amanhã os debates seguirão e a proposta final do Projeto de Lei será construída em uma Plenária que começará ao meio-dia. 

IMG_8011IMG_8013 IMG_8014 IMG_8016 IMG_8020 IMG_8024 IMG_8027

IMG_8028 IMG_8034 IMG_8035 IMG_8039 IMG_8041 IMG_8043 IMG_8046 IMG_8052 IMG_8056

Anúncios

Uma resposta to “Assembleia do Bloco de Luta define desocupação na segunda-feira”

  1. zyxasd 13 de julho de 2013 às 12:33 #

    Podemos dizer que, de maneira adulta e ordeira, cívica e civilizadamente, os jovens que ocuparam o plenário da Câmara Municipal conseguiram o que poderiam conseguir neste momento, e cabe felicitá-los por esta lição de cidadania, que serve como lição para aqueles (jornalistas) que condenaram a ação. Não vamos fazer apologia da máxima “os fins justificam os meios”, mas, sabiamente, há momentos em que um pouco de loucura se faz necessária para restaurar a sensatez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: