Presidência da Câmara de Vereadores protocola pedido de reintegração de posse

13 jul

Alexandre Haubrich / Jornalismo B

Depois de a Assembleia Popular da Câmara de Porto Alegre ocupada definir, na manhã deste sábado, aceitar as propostas dos vereadores, mas, ao contrário do que estes exigiam, desocupar a Câmara apenas na segunda-feira – e não no domingo -, o presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT), anunciou que vai protocolar imediatamente o pedido de reintegração de posse. O pedido deverá ser entregue à Justiça ainda nesta tarde.

Ontem à noite, em uma longa reunião entre um grupo de vereadores e a Comissão de Interlocução de Bloco de Luta, foi apresentada uma proposta da Câmara, levada à Assembleia Popular na manhã de sábado. A única discordância se deu em relação ao momento da desocupação. O presidente da Câmara exige a saída até domingo à noite, mas os manifestantes querem o prazo de segunda-feira às 9h, por questões de organização e preparação da continuidade da luta pelo transporte público, incluindo uma vigília nas galerias da Casa para acompanhar as votações acordadas – Passe Livre e abertura das contas das empresas.

O pedido de reintegração de posse ainda vai precisar ser aceito pela Justiça, e então a negociação passa a estar a cargo da Brigada Militar. Ao mesmo tempo em que a presidência da Casa deve entregar o pedido, os manifestantes pretendem entregar uma carta apresentando as demandas e necessidades do Bloco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: