Bloco de Luta define horário de desocupação da Câmara de Porto Alegre

14 jul

Alexandre Haubrich

Em Assembleia Geral no fim da tarde deste domingo, o Bloco de Luta pelo Transporte Público, que ocupa a Câmara de Vereadores de Porto Alegre desde quarta-feira, definiu a saída da Casa na manhã de segunda-feira. A desocupação deve acontecer entre 6h e 8h, a partir de quando os manifestantes ficarão no entorno aguardando a sessão parlamentar prevista para às 13h.

Foto: Alexandre Haubrich / Jornalismo B

Foto: Alexandre Haubrich / Jornalismo B

A ideia é que seja levado às comissões o Projeto de Lei sobre a abertura das contas das empresas, que o Bloco elaborou durante o domingo. Também se espera que os vereadores enviem ao Executivo outro projeto, também elaborado na ocupação, que prevê Passe Livre para estudantes e desempregados.

Na Câmara ocupada, o dia foi dedicado à formulação dos projetos, depois dos seminários e debates que tiveram lugar no sábado. Espera-se uma reabertura de diálogo com a presidência da Casa, rompido desde que o presidente Thiago Duarte (PDT) entrou com pedido de reintegração de posse. A ideia do Bloco é retomar a proposta que fora apresentada pelos vereadores, com a exceção da data de saída.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: